sábado, 23 de outubro de 2010

Problemas com PayPal?

Muita gente tem falado e segundo a experiencia mostra que todo mundo que tem conta bancária pode fazer uma retirada do dinheiro que você tem na conta do PayPal para sua conta poupança.

A verdade é que não.

PayPal não tem convenio/contrato com nenhum banco e por isso é que tem problemas para tudo.

Algum tempo atrás fui informado que PayPal ia assinar com Banco do Brasil para que seja ele quem gerencíe e administre todos os pagamentos e retiradas de todos os clientes brasileiros. Infelizmente isso não era conveniente para PayPal (acho que pelo custo) e todos os planos para que os clientes puderem retirar ou utilizar cartões de débito e crédito nacional estragaram.

Então quando as coisas pareciam não ter mais problemas, aparecem novas políticas e "updates" no PayPal Brasil e ai vem os problemas de novo.

Todas as retiradas foram paradas dizendo que o banco não aceitou o depósito eletrônico ou a transferência internacional, os pagamentos diretamente do cartão foram bloqueados pelo abençoado "Sistema de Segurança do PayPal"; taxas cobradas de R$15,00 só pelo fato de adicionar seu cartão de crédito quando somente no site disse que será cobrado R$4,00.

Agora que PayPal Brasil tem presidente chamado Mario Mello, por acaso melhorou alguma coisa? Pelo contrario, NÃO!! Com a chegada dele na empresa com escritorio "fisico" em São Paulo, tudo piorou! Mesmo que algumas pessoas falem muita coisa boa dele, cade o presidente agora?

Porque se tem presidente no Brasil nunca é informado de nada?

A partir do dia 5 de Outubro desse ano, as taxas de tudo pagamento enviado ou recebido; retirada; de conversão de moeda; planos de parcelamento; taxa para vendedores, etc., tudo tudo foi quase duplicado.

E não que esteja falando mal da empresa, mais todos os clientes tem o direito de saber porque que acontecem as cosas. Os atendentes dp 0800 ficam no Mexico e pelo menos temos essa grande ajuda, porque mesmo falando português (porque tem alguns atendentes que falam muito bem a nossa lingua) ou portunhol, pelo menos a gente se entende. Acho que se fosse só inglês ainda seria muito problema.

Somos muito exigentes das coisas, e mais quando é dinheiro, ninguem pode brincar com o nosso dinheiro não é?

Em fim, são muitas coisas que faltam por dizer, mais para se dar uma idea, vamos pouco a pouco, tudo tem seu tempo para chegar.

DICA:
Se estão pensando fazer uma compra no site dealextreme, ou eBay e os vendedores são chinesses, fique tranqüilo, faça a sua compra. Talvez não vai receber em tempo o produto, mais você inicie uma "disputa" e como você não vai receber o produto, você vai receber seu dinheiro de volta no cartão, e tenho certeza que no próximo mes você vai receber o produto. A culpa não é sua pois todo vendedor tem que garantir que seja entregue. Então aí você ganhou ;) Só não faça tudo tempo porque aí pode ter algum probleminha e fechem sua conta.

Dúvidas? Pode perguntar!

2 comentários:

  1. bela dica, depois quando a dx cancelar os pagamentos via paypal para o brasil so resta lamentar.
    o brasileiro realmente tem o pais q merece.

    ResponderExcluir
  2. vc acha isso que vc estar incentivando certo , isso é errado , uma pessoa comprar no ebay e fingir que não recebeu para poder receber um dinheiro pedente no paypal isso é errado , sou brasileiro e moro no brasil e vendo no ebay a dois anos e por isso que tomei uma descizão,de não enviar nunca produtos pra ninguem que more aqui no brasil ,é por isso que esse país estar uma bosta por causa de pessoas que pensam como vc . fico imaginando vc como politico ( puta que pariu ) ia afundar mais ainda essa merda de país ,foi por isso que quando eu comecei a vender no ebay a primeira coisa que fiz foi excluir o brasil para ninguem comprar em meu site.

    ResponderExcluir